quarta-feira, 13 de maio de 2009

SE FICAR O BICHO COME SE CORRER O BICHO PEGA

Pois é poupador a última do governo é cobrar imposto de renda na poupança.
A idéia é o seguinte: todos os que possuírem mais de R$50 mil na poupança serão mordidos pelo Leão.
O motivo disto é para que o Brasil por ser o país que tem a maior cobrança de impostos do Mundo e tem a maior taxa real de juros do planeta não perca esta honrada posição.
Por ter uma alta taxa tributaria nem sempre é viável investir em fundos de aplicações ou em negócios, daí o que as pessoas fazem, aplicam na poupança que rende algo em torno de 0,7 % ao mês e esperam a grana render, porém a nova tática do governo visa cobrar o imposto de renda para os grandes poupadores para que não compense a estes tais poupadores deixarem sua grana na cardeneta e assim investir e fazer a economia girar.
Os poupadores com mais de R$50 mil na poupança são apenas 1%, no entanto representam 89% do dinheiro que esta sendo poupado. Agora “fazendo um paralelo” isto me lembra a França antes da Revolução de onde apenas 2% dos nobres tinham 98% da riqueza , e os outros 2 % da riqueza do país tinha que ser dividido entra a imensa maioria pobre que representava 98% da população. O Brasil não esta precisando de uma revolução tributaria?Pois até onde eu sei a principal promessa de campanha do governo Lula na época das eleições era a tal da reforma tributaria. Talvez esta reforma esteja acontecendo mas não da forma que gostaríamos e sim da forma que interessa ao Governo.
Se a medida entrar em vigor isto acontecera a partir do ano que vem, já que até lá, da tempo de render mais um pouquinho e o Leão dar uma mordida ainda maior.
Moral da história: agora voces já sabem pessoal, para não serem mordidos pelo Leão é só não ficarem ricos. Gaste seus dinheiro com uma viagem até a Africa para ver quem sabe os os leões porque os de lá são bem mais mancinhos.

2 comentários:

  1. é cara mais uma vez, quando você acha que não pode se surpreender mais, eles mostram que na verdade estamos errados.
    coisas em geralsobre político eu prefiro nem coemntar porque fico puto da cara, é cada dia algo novo leis absurdas, projetos mais ainda, cpis que não somam em nada, ninguém vai ser preso.
    é simplesmente ridículo tudo isto. é nestas horas que eu achoque precisávamos de outra ditadura. fodia com tudo logo e botava eles no lugar deles.
    fim , quem não gosta sai do país, pq não tem mais jeito.

    ResponderExcluir