quarta-feira, 15 de abril de 2009

É DEFECANDO QUE SE CONSTRÓI, É CAGANDO QUE SE DESTRÓI

As primeiras civilizações da história da humanidade surgiram as margens dos rios Tigre e Eufrates na Mesopotâmia que é um nome grego e significa entre rios, hoje atual Iraque.
Antes disso as pessoas eram nômades, ou seja, não tinham lugar fixo, migravam de uma região para outra, em busca de água, alimento e para fugir do frio, eram povos caçadores-coledores e pastores.
No meio desses nômades todas as pessoas se alimentavam, logo defecavam, até que num belo dia , alguém percebeu uma coisa .
Repare bem, quando você vai ao banheiro defecar, antes de dar a descarga você conferi a sua obra, vai ver o que seu sistema fisiológico esta produzindo não é mesmo?!
... bom, vocês sabem que os restos de comida tipo sementes e fezes servem como adubo, e então, naquela época, cerca do ano 5000 a.C. alguém percebeu que no mesmo lugar em que o sujeito cuspiu a semente ou soltou seu cocô nasceu uma planta, a partir daí se tem a idéia do domínio da agricultura, já que normalmente eles viajavam beirando os rios, e as margens dos rios são férteis, o que propicia a produção da agricultura.
Com o domínio da agricultura as pessoas já não precisavam mais migrar, daí passaram a ficar num ponto fixo, esta passagem significa dizer que o homem deixa de ser nômade e passa a ser sedentário e com o sedentarismo surgi as primeiras cidades e suas civilizações as margens dos dois famosos rios.
“Fazendo um paralelo” hoje a maioria das cidades do Mundo, foram fundadas as margens de algum rio ou pelo menos são cortadas por algum rio. Exemplo disso:
São Paulo – rio Tietê
Londres - rio Tamisa
Paris - rio Sena
Guarulhos - rio Baquirivu
Podemos entender então que o rio é uma fonte de vida, haja visto, que se o rio Nilo não existisse a população egípcia também não existiria.
Mas se o rio é a fonte da vida da maioria das cidades , o nosso rio já ta morto né, então seria correto pensar que nossa cidade Guarulhos também esta morta ou ainda tem salvação?
Você sabia, que de todo o esgoto produzido em Guarulhos, 0%, ou seja, nada, é tratado? Como conseqüência disso, temos poluição visual, contaminação das águas e do solo, mal cheiro, enchente e agravamento do problema do rio Tietê.O detalhe é que Guarulhos tem cerca de mais de 1 milhão de habitantes que estão todos os dias produzindo esgoto e o pior é saber que pagamos impostos para tratar o esgoto que não temos.
Claro que para o prefeito e os vereadores convém mais fazer algo concreto para a população tipo escola, posto de saúde, tampar buraco nas ruas, por radar nas avenidas, afinal essas são coisas que diretamente todos podem ver e que garante voto mais fácil para nossos representantes não é mesmo?Embora eles não façam isso efetivamente tal como deveriam. Isso me faz pensar que os nossos representantes estão literalmente cagando na nossa cidade.
Afinal quem precisa de esgoto pra viver ? senão os ratos?
(sem trocadilhos com o autor do texto por favor).

Um comentário:

  1. realmente vivemos na merda. se voce pensar bem, a partir desse pensamento, a civilizacao veio da merda e hoje vive na merda. isso significa que a gente gosta disso? nos acostumamos a viver numa merda comunitaria? eh triste cair na real (na merda) e ver que tudo fede e todos os lugares que vc vai sao imundos. nao soh de merda neh, essa cidade eh um lixo soh. onde tem mais pessoas eh onde tem mais lixo e merda. vamos preparar uma acao "deixe sua merda fora de sp"

    ResponderExcluir